domingo, 13 de setembro de 2009

Perfume também faz parte do nosso estilo!


O perfume é como se fosse uma roupa, nos vestimos do invisível e nos revelamos através do cheiro. Faz parte da nossa imagem e vira nossa marca pessoal. Por isso que é importante saber selecionar o que combina mais com a nossa personalidade. Ao escolher é preciso levar em consideração 3 fatores que são importantes: ocasião (trabalho, dia-a-dia...), clima (quente ou frio) e período (dia ou noite). Decidido isso então chegou a hora de escolher o melhor para se envolver com cheiros.

Ocasião
No trabalho prefira os mais suaves para não incomodar os colegas com cheiro muito forte.
Calor
Prefira os amadeirados, cítricos e florais mais leves, evite as essências mais marcantes como as almiscaradas ou aquelas com notas mais doces.
Ao comprar perfumes importados (de países frios e invernos rigorosos) descubra se não tem uma versão mais leve, para ser usada durante o dia.
Noite
Pode usar um perfume um pouco mais forte se desejar.

Lembre-se que o mperfume deve envolver e não invadir, por isso é interessante retocar durante o dia, se achar necessário, do que sair, logo pela manhã recendendo o perfurme.
Aprenda a escolher: comece experimentando no provador de papel, quando encontrar um do seu gosto, aplique na pele e espere pelo menos vinte minutos para ver como reage. Se ainda estiver gostoso, aí sim é hora de comprar.

A fragância tem que combionar com você!

Nenhum comentário: