quarta-feira, 2 de junho de 2010

SEMANA DE MODA DÁ PARA APRENDER!!!

Ontem foi último dia do Fashion Rio e na semana que vem inicia o São Paulo Fashion Week (SPFW) estas semanas de moda super badaladas é comentada por todos do mundinho fashion e até por pessoas comuns que curte moda.
Acho uma semana muito boa para acompanhar mas não com o olhar de críticas das do tipo "quem usa isso???" ou "nossa que horror!!!" comentários de pessoas que não entendem moda ou que no mínimo não tem nem interesse em saber o por que os designers colocam as vezes looks tão diferentes e até não usáveis, mas não vem ao caso isso agora. O que quero chamar atenção neste momento é para a variedade de looks que são apresentados nestes desfiles e que dá para absorver bastante idéia para criar novas produções no nosso armário.
Não pense no que vai estar usando na próxima estação exercite seu olhar para criar com o que foi desfilado sem pensar nos itens que vão ser o hit do momento, porque isso sites, blogs e revistas de moda vão nos informar, o legal é treinar o olhar para começar a enxergar outros detalhes.
Segue algumas imagens que acho que dá para se inspirar.

TÊCA

Dar este meio laço no cinto, pode usar com um elástico colorido, fita de cetim.


ISABELA CAPETO

Usar brincos de tamanhos diferentes mas parecidos para enviar a mesma mensagem.


TNG

Misturar duas estampas de cores iguais em proporções diferentes: blusa + gravata. Cria um produção interessante.


PATACHOU

Sobreposição de tomara que caia com outra blusinha por baixo ou até mesmo um top.


PATACHOU

Misturar cores em proporções diferentes só para deixar o look ousado.


NICA KESSLER

Dois acessórios grandes no mesmo look, brinco + pulseiras, mas que está em harmonia sem poluir a produção porque está distante um do outro.


MARA MAC

Lenço amarrado por cima da saia


FILHAS DE GAIA

Vestido com uma bermuda por baixo. O look fica mais despojado.


FILHAS DE GAIA

Blusa bem mais comprida, quase que cobrindo a saia se usar na mesma cor alonga a silhueta mas se tiver contraste de cor encurta as pernas.


CLAUDIA SIMÕES

A idéia que esta imagem me deu foi de usar uma regata e por cima jogar nos ombros um lenço criando uma blusa.


CARLOS TUFVESSON

Usar duas pulseiras iguais uma em cada braço.


AUSLANDER

Sobrepor um vestido com uma camiseta longa e transparente, super despojado.


AUSLANDER

Usar dois shorts um por baixo de tecido leve e que aparece um pedaço. Mais sobreposição!


ALESSA

Colar + cinto em harmonia, use em cores próximas para criar um look ousado e deixe apenas os dois brilharem na produção.

Faça este exercício para treinar seu olhar a captar novas idéias. Lembre-se que para ser criativa na hora de se vestir e preciso exercitar!

Semana que vem tem São Paulo Fashion Week, mais uma semana para treinar.

Todas as fotos foram retiradas do site: http://www.ffw.com.br/

Um comentário:

Susie Araujo disse...

Oie, Lu! Como vai?

Noticias atualizadas da NZ! :-))

Estou planejando escrever para você ha mais de 2 semanas, mas nunca consiguia, agora, sobrou um tempo.. :-)

Basicamente, quero dizer que adorei ter feito a consultoria com você! :-)

Varios amigos estao comentando que adoram meu estilo hhehehehhe... estou surpreendida! :-) A principio, quando você faz a consultoria algumas coisas até faziam sentido, mas outras nem tanto e a gente nunca tem certeza se as dicas que vc dá funcionam realmente, mas algum tempo depois da consultoria posso afirmar que 'valeu a pena'... O investimento nao foi perdido! :-) Antes de comprar qualquer roupa eu penso duas vezes, analiso, uso o leque das cores, penso em você, penso se eu preciso, penso se eu tenho dinheiro e depois '''talvez''' compro! :-S ...se fosse antigamente, compraria tuuuuuudoooooo e montaria outro guarda-roupa inútil para nao ajudar em nada e ainda me deixar com uma aparencia ridícula... hahaha

Muito sorte a minha de ter encontrado seu blog e ter feito a consultoria com você! :-) Simplesmente, recomendo para todas as minhas amigas que estao no Brasil!

As gringas vem pedir minha opiniao antes de colocar uma roupa para ir em uma festa hahahah e eu pensando... ''aff quem sou eu para dar opiniao sobre as roupas delas''' mas elas dizem que eu tenho um bom senso para me vestir, com estilo, criatividade e mesmo com o frio que esta fazendo por aqui, ainda consigo estar linda! wow... e isso nao é elogio de namorado apaixonado, nao! Isso é elogio de amigas gringas lindas :-)) To me achando a ultima ''bolacha do apacote'' com esta situação, e nao poderia deixar de compartilhar o sentimento com voce, claro... Ja que o segredo de tudo isso se chama Luana Straccialini hahahaha

wow, tenho um monte de coisas para escrever, um monte de experiências com os visuais e tudo mais, mas este texto todo eh para dizer basicamente ''muito obrigada'', seu trabalho realmente valeu a pena para mim e eu so lamento de nao ter te conhecido antes quando ainda estava no Brasil para poder fazer a consultoria com mais calma e por etapas, nao tao rápido como a gente fez a minha, mas valeu a pena... Acho que você mostrou o caminho e ensinou como caminhar e o resto ficou comigo, continuar caminhando do jeito que eu estava ou mudar... eu escolhi mudar e deu certo... Eh uma pena que você nao esta e nao esteve comigo para dar a mao quando eu caisse, digo, quando eu colocasse uma roupa estranha, hahahaha mas de qualquer forma a ''experiencia'' também ensina heheh

Obrigada pelo trabalho e muito sucesso para você Lu! :-))

Tudo de bom! :-))

saudades,

Susie