quarta-feira, 23 de junho de 2010

VAI COMBINAR?

As pessoas pensam que combinar é usar uma bolsa vermelha com sapato vermelho, mas isso é simplesmente repetir a cor de um acessório e usar no outro. Não quero dizer que fazer isso é errado, mas confesso que não sou muito adepta a este tipo de combinação, porque fica muito sem graça a produção por não criar pontos de interesse. E também não gosto de ficar limitando com regrinhas e ditar "isso pode" e "isso não", gosto de resolver temas que são na moda proibidos.
Para quem gosta de tudo "combinandinho" tem sim maneiras de deixar a produção mais estilosa, mas quero ressaltar para o que a maioria pensa, que fazer este tipo de combinação é o mais fácil e rápido o que é mentira porque vai ver que é preciso pensar muito mais para conseguir um efeito bacana. Lembre-se que quebrar regras é mais fácil pois te dá a liberdade de criar e ousar, já fazer uma coordenação que parece ser simples dá muito mais trabalho do que imagina. Vou criar alguns looks dando dicas para poder melhorar na hora de se vestir.
Look 1
Se a roupa é simples use materiais diferentes nos acessórios porque a cor é a mesma, então você vai conseguir criar mix de texturas o que deixa mais interessante o look. Observe que o cinto é metálico, a bolsa é trabalhada e a sandália é lisa e opaca, além do salto ser de madeira o que dá um diferencial.

byMK - Comunidade de Moda: Cores dos acessórios iguais


Look 2
A modelagem da roupa com drapeados e volume soma-se aos acessórios. De novo a bolsa tem um material que é diferente da ankle boot de camurça, a única conversa mesmo é da cor. O brinco e o anel complementa o look, tudo isso junto cria uma conversa interessante com harmonia equilibrada.

byMK - Comunidade de Moda: Repetir cor da bolsa no sapato


Look 3
A mistura aqui foi de formas geométricas que tem no brinco, vestido (detalhes vazados perto do decote) e bolsa mais a mistura de material entre a bolsa e o sapato. Mesmo sendo tudo da mesma cor é possível ousar com uma produção moderna.

byMK - Comunidade de Moda: Repetir cor da bolsa no sapato


A dica geral é para mistrurar material e forma, porque se usar bolsa lisa de couro com sapato de couro liso tudo fica muito igual e certinho demais, o excesso de harmonia também deixa a produção "pobrinha", tem que colocar pitadas de ousadia.

Nenhum comentário: